Aprenda a organizar seus hortifrútis na geladeira de maneira correta

Aprenda a organizar seus hortifrútis na geladeira de maneira correta

Mais organização e menos desperdício: armazene os hortifrútis na geladeira com nossas dicas!

Um terço de todos os alimentos que são produzidos no mundo acaba indo parar no lixo. Dessa maneira, uma ótima forma de conservar os alimentos e evitar o desperdício é mantê-los refrigerados. Afinal, colocar os hortifrútis na geladeira os mantém frescos e aumenta a sua durabilidade.

Você não pode simplesmente colocar as frutas, verduras e legumes de qualquer jeito na geladeira. Sendo assim, é preciso organização, e a Chácara Strapasson vai te mostrar como fazer isso de forma rápida e prática. Por isso, vem com a gente!

Lave os hortifrútis antes de guardá-los

Muitas pessoas lavam os legumes, frutas e verduras apenas na hora de consumi-los. Sendo assim, o ideal é lavar os hortifrútis antes de armazená-los na geladeira. Para matar as bactérias e microorganismos, uma boa dica é lavá-los com uma mistura de água com bicarbonato ou hipoclorito de sódio.

Separe as frutas que produzem etileno

Todas as frutas e verduras produzem um gás chamado etileno — umas mais, outras menos. Por isso, é bom você separar os hortifrútis de acordo com a produção deste gás.

Se você deixar frutas e verduras que produzem pouco etileno perto das que produzem mais, elas irão amadurecer e estragar mais facilmente. As que mais liberam essa substância são: uva, tomate, pimentão, pera, melão, manga, mamão, maçã, figo, banana, abacaxi e abacate. 

Utilize a parte inferior da geladeira

Sabe aquele gavetão que tem na maioria das geladeiras? Ele tem a temperatura e o nível de umidade ideais para armazenar os hortifrútis, além de o compartimento proteger as frutas, legumes e verduras. Por isso, opte por colocá-las sempre dentro da gaveta. 

Gostou das nossas dicas? Dê uma passadinha na loja da Chácara Strapasson e encomende os hortifrútis pra semana. Estamos esperando a sua visita!

Postado em Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.