5 temperos para salada que você provavelmente não conhece

5 temperos para salada que você provavelmente não conhece

Muitas pessoas enjoam de consumir saladas por não terem criatividade para trocar o tempero. Dessa forma, a gente sabe que um molho diferente ou um ingrediente especial faz toda a diferença na hora de comer, por isso, confira 5 temperos para salada diferentes e saborosos:

1- Mostarda e mel

Essa combinação é clássica nos restaurantes que oferecem boas saladas e é muito fácil de se preparar em casa também. Sendo assim, a sugestão é que você faça um molho, misturando esses dois ingredientes principais. Afinal, o seu gosto vai dizer o quanto de cada um você deverá adicionar para temperar a sua salada.

2- Iogurte, alho e hortaliças

Essa combinação parece ousada, mas fica deliciosa. Por isso, opte por iogurtes não adoçados e bata com alho e hortaliças que você gosta. Dessa maneira, adiantamos que hortelã é uma boa sugestão, mas também pode ser feito com salsinha, coentro ou até manjericão.

3- Queijo e maionese

Essa não é uma das opções mais lights, mas com certeza dará um sabor especial para a sua salada. Sendo assim, a ideia é você fazer uma maionese de queijo, batendo maionese e um pouco do queijo que preferir. Afinal, o mais comum de ser utilizado nesse tempero é o parmesão, entretanto você pode colocar gorgonzola ou outro que preferir.

4- Gengibre e pimenta

Uma opção termogênica e saborosa é acrescentar na sua salada raspas de gengibre e pimenta. Esses temperos para salada deixarão o seu prato apimentado e muito gostoso e ainda aceleram o seu metabolismo.

5-  Azeite aromatizado com ervas

Se você gosta de opções mais básicas na sua salada, experimente aromatizar um azeite com as ervas que você mais gosta. De maneira sutil esse tempero dará outro sabor ao seu prato!

Gostou das nossas dicas de tempero para saladas? Acesse nossa loja e confira outras opções saborosas, clique aqui

Postado em Blog e marcado , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.