O Outono chegou! Conheça os hortifrutis da estação!

O Outono chegou! Conheça os hortifrutis da estação!

Você já deve saber que é sempre melhor comer as frutas, as verduras e os legumes da estação. Afinal, quando você escolhe os produtos da estação, você escolhe hortifrutis mais nutritivos, com menos agrotóxicos e mais baratos. Por isso, na hora das compras, fique sempre atento aos produtos da época.

Como estamos mudando de estação, resolvemos listar quais serão os hortifrutis de destaque dos próximos meses. Dessa forma, o período do outono de aproxima, então confira também algumas dicas de consumo:

Frutas

As principais frutas do outono são: abacate, banana-maçã, caqui, goiaba, kiwi, maçã, maracujá, tangerina e uva.

Dica de consumo: Torrada com abacate e ovos. Esse prato é um ótimo brunch, pois é nutritivo, saudável e prático. Afinal, você pode acrescentar os temperos que preferir como pimenta do reino, páprica e cominho.

Verduras

As verduras que você mais vai encontrar no outono são o alho-poró e o almeirão. Sendo assim, outros destaques da estação são a erva-doce e o louro, bastante utilizados como temperos e com nutrientes bem importantes, como a Vitamina A.

Dica de consumo: Risoto de alho-poró. O alho-poró tem um sabor suave, mas bastante especial. Dessa forma, e29le fica ótimo em risotos e pode ser um prato mais sofisticado, ideal para refeições que devem ser importantes.

Legumes

Os legumes mais famosos desta estação são: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.

Dica de consumo: Muitos desses hortifrutis ficam muito saborosos assados, como a abóbora e a batata doce. Entretanto, a nossa dica de hoje é para você investir nos purês. Eles são ótimos acompanhamentos e não há quem resista!

Se você gostou de saber quais são os hortifrutis da estação, clique aqui e acesse nossa loja! Lá você encontra todos esses produtos, sempre com muita qualidade.

Postado em Blog e marcado , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.