Detox de final de ano: como preparar um delicioso suco verde

Exagerou nas festas de final de ano? Calma… Não desanime! Nas festas de final de ano, é comum comermos um pouco mais, bebermos uma quantidade maior de bebidas alcoólicas e exagerarmos nas sobremesas. O importante agora é voltar aos trilhos e, para isso, nada melhor do que começar o dia com um suco verde.

O suco verde é um ótimo aliado para quem deseja manter a boa forma e ingerir nutrientes. Ao mesmo tempo que ajuda a eliminar as toxinas do organismo, ele também ativa o metabolismo e auxilia no funcionamento de todos os órgãos.

A bebida ainda auxilia a diminuir o inchaço do corpo, melhora o funcionamento do sistema digestivo e fortalece o sistema imunológico. Confira uma receita de suco verde tradicional para fazer um detox neste fim de ano!

Suco verde tradicional

Ingredientes:

  • 4 folhas de couve
  • 2 unidades de laranja
  • 1 litro de água gelada
  • gengibre a gosto

Modo de preparo:

Descasque as laranjas, tire as sementes e corte-as em pedaços. No liquidificador, coloque as folhas de couve bem lavadas e com talo, os pedaços de laranja, a água e um pedaço de gengibre. Bata tudo e sirva gelado. Preferencialmente, beba sem coar e não adoce.

Dica: se você não gosta de laranja, você pode substitui-la por outras frutas funcionais, como maçã, kiwi, limão, pepino, abacaxi ou melão.

Faltou os ingredientes para fazer o suco verde? Não tem problema! Você encontra os ingredientes fresquinhos na loja online da Chácara Strapasson. E o melhor: ao alcance de apenas um clique!

 

Postado em Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.