dicas para ceia de natal

Dicas da Strapasson para a ceia de Natal

Natal é o momento de reunir a família, de confraternizar, de celebrar a amizade e também de comer bem, não é mesmo? Muitas pessoas costumam dizer que exageram nas comidas e bebidas durante as festas de final de ano. Que tal, então, montar elas mais saudáveis? Confira as dicas para ceia de natal que a Chácara Strapasson preparou para você:

  1. Evite alimentos gordurosos, como bacon, frituras e maionese.
  2. Prefira alimentos menos calóricos, como frutas, legumes, saladas e carnes magras.
  3. Não gosta muito de comer salada? Tente incrementá-la com alimentos que você gosta: maçã verde, nozes, manga e molhos de frutas.
  4. Substitua o refrigerante por água ou sucos de frutas naturais.
  5. Na hora da sobremesa, opte por doces que contenham frutas. Entre todos os pratos disponíveis, escolha e saboreie apenas um.
  6. Evite usar grandes quantidades de sal e óleos no preparo dos alimentos.
  7. Quanto às carnes, dê preferência para as magras, como chester, peru e bacalhau.
  8. Monte o prato com todos os tipos de alimentos, por exemplo: arroz e lentilha (carboidrato com leguminosa), chester (proteína) e saladas (vitaminas e minerais).
  9. O excesso é um grande vilão nesta época do ano. Por isso, evite ficar beliscando e provando de tudo um pouco. Atenha-se à refeição principal e em quantidades moderadas.
  10. Extrapolar nas bebidas alcoólicas também não é legal. Você sabia que 1 ml de álcool contém 7 calorias? Sem falar que o consumo de álcool em excesso aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Uma boa dica é intercalar um copo de bebida alcoólica com um copo de suco.

Gostou das dicas para a ceia de natal? Os melhores produtos para faze-la estão na Chácara Strapasson. Confira a diversidade de opções em nossa loja e prepare receitas mais saudáveis para o Natal deste ano!

Postado em Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.