Dicas para organização de hortifrútis dentro da sua loja

Frutas, legumes e verduras são visualmente atraentes. Cores e formatos diferentes conquistam os olhares dos consumidores para as bancas de exposição. Porém, não basta dispor os itens de qualquer maneira, é preciso fazer uma boa organização dos hortifrútis. Confira as dicas da Chácara Strapasson:

Por que a organização dos hortifrútis é tão importante

A experiência do cliente é determinante para as vendas de qualquer produto, e com as frutas e verduras não é diferente. Se a exposição do produto for ruim, o cliente vai embora. Se o visual for atraente, isso pode gerar interação, e se for convidativo, o comprador tende a ficar no seu estabelecimento por mais tempo.

Como organizar os hortifrútis

Separamos uma lista com dicas simples de organização de hortifrútis que irão te ajudar a atrair consumidores:

  • Use as cores ao seu favor: o colorido dos hortifrútis é um dos pontos de maior impacto nas vendas desse tipo de alimento. Alterne as cores para que não fiquem uma ao lado da outra. Por exemplo, faça uma mescla colocando a maçã vermelha ao lado do limão verde e da mexerica laranja.
  • Cuide com o empilhamento das frutas e legumes: é muito importante cuidar com o empilhamento de frutas e legumes para não machucá-los. Lembre-se, ainda, de que o cliente precisará manusear os itens. Logo, se eles ficarem caindo da banca, não será uma boa ideia.
  • Higienização: mantenha as bancas e o chão sempre limpos.
  • Organização diferenciada em dias de feira: para os dias de feira, você deverá organizar os hortifrútis de forma diferente. Itens mais delicados e macios, como morangos e uvas, podem estar mais próximos, enquanto frutas com o casco mais resistente, como coco e melão, podem estar em um outro espaço. Lembre-se de dar destaque aos produtos que deseja.

Gostou das nossas dicas? Dê uma passadinha na loja da Chácara Strapasson. Estamos aguardando a sua visita!

Postado em Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.