cardápio em 2021

Começando o ano bem: conheça as hortaliças que não podem faltar no seu cardápio em 2021

Que tal começar o ano novo investindo em uma alimentação mais saudável para você e a sua família? A Chácara Strapasson preparou uma lista com as principais hortaliças que devem estar no seu cardápio em 2021. Confira!

Batata doce

Você consegue encontrar facilmente a batata doce durante todo o ano. Ela é uma ótima fonte de carboidrato complexo, que fornece energia sem aumentar o nível de açúcar no sangue. As pessoas costumam utilizá-la em dietas, pois ela promove saciedade por mais tempo. E o melhor: você pode prepará-la de diversas formas.

Espinafre

O espinafre possui potássio, ferro, magnésio, cálcio e vitaminas A e C. É um ótimo alimento para quem quer evitar a hipertensão e a osteoporose. Não é à toa que o Popeye gosta tanto de espinafre, não é?

Repolho

Rico em agentes antioxidantes, como vitaminas A e C, manganês e antocianinas. É um alimento que auxilia a minimizar os sinais do envelhecimento. Se você quer aproveitar todos os nutrientes, opte por cozinhar o repolho no vapor ou ingeri-lo cru.

Cenoura

Os pais costumam dizer que a cenoura faz bem para os olhos… E eles têm razão! A cenoura é ótima para a saúde dos olhos, dos cabelos, da pele e dos ossos, além de auxiliar na redução do colesterol e proteger contra o câncer.

Manjericão

O manjericão contém muitos nutrientes: vitaminas C, E, B3 e B6, zinco, ferro, magnésio, cálcio e potássio. Possui ação anti-inflamatória, faz bem ao coração, é um estimulante digestivo, é calmante e previne infecções.

Para uma vida mais saudável, opte por ingerir alimentos que você precisa descascar (frutas, verduras e legumes) ao invés de desembalar (alimentos processados). Dê uma passadinha na loja da Chácara Strapasson e comece agora mesmo a mudança para o seu cardápio em 2021. Ano novo, vida nova!

 

Postado em Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.