Conheça 5 benefícios em incluir alimentos orgânicos na sua lista de compras

A Chácara Strapasson apresenta os benefícios dos alimentos orgânicos

Para ter uma alimentação mais saudável, inserir alimentos orgânicos no cardápio diário deve ser o primeiro passo. Eles trazem inúmeros benefícios, sendo um dos principais a prevenção de doenças de forma eficaz.

A Chácara Strapasson mostra para você os 5 principais benefícios em incluir alimentos orgânicos na lista de compras. Vamos conhecer melhor cada um deles?

1. São mais nutritivos e saborosos

Por serem resultado de uma produção sem fertilizantes e adubados com produtos naturais, os alimentos orgânicos não têm alteração no sabor e são ainda mais nutritivos que os demais.

2. Evitam problemas de saúde

Todos sabemos como os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo. Por mais que os alimentos sejam higienizados, sempre permanecem resíduos que acabam sendo ingeridos, causando reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais e, inclusive, problemas mais sérios a longo prazo.

3. Menos impacto no solo

Os benefícios dos alimentos orgânicos se estendem para além dos seres que os consomem. A natureza também é beneficiada: a erosão do solo é evitada e, uma vez que não há uso de produtos químicos, eles não atingem os lagos e rios.

4. Selo de Certificação: qualidade assegurada

O Selo de Certificação é fornecido por associações que fiscalizam a produção dos alimentos orgânicos e funciona como uma espécie de garantia para quem está adquirindo os alimentos.

5. Incentivo a economia local

Grande parte da produção de orgânicos é feita por pequenos agricultores. Além disso, também fazem parte pequenos núcleos familiares, que buscam na terra o seu sustento.

Comece agora mesmo a inserir alimentos orgânicos na sua alimentação e da sua família. Em poucos dias, você sentirá a diferença. Conheça os produtos da Chácara Strapasson e faça suas compras!

 

Postado em Blog e marcado , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.