Dicas do que comer para ajudar seu corpo a se recuperar da ressaca

Dicas do que comer para ajudar seu corpo a se recuperar da ressaca

Que o carnaval é motivo de alegria, isso todo mundo já sabe. No entanto, se você gosta de tomar aquela cervejinha ou caipirinha com os amigos, mas tem medo de exagerar, não se preocupe! Saiba que existem alimentos que são mais saudáveis para o momento e que ajudam o seu corpo a curar a ressaca.

E quais seriam esses alimentos milagrosos? Neste post, vamos dar algumas dicas de vegetais para a ressaca e uma boa alimentação de festa. E aí, quer saber se você já tem algum alimento na sua lista? Confira o artigo!

  1. Hidrate o corpo

Tome muita água! É importante hidratar o corpo. Abuse da água com gás, sem gás ou até mesmo da água de coco. Com o calor, redobre os cuidados e capriche na hidratação. Se você for daquelas pessoas que têm dificuldades para tomar água, baixe um aplicativo como o Beber Água. Ele envia alertas para te lembrar a hora certa de se hidratar.

  1. Reponha o potássio

Quem cai na folia, gasta energia e perde potássio. Por isso, você deve preferir alimentos que repõem o nutriente. Além da banana, escolha batata, tomate, espinafre e salmão para fazerem parte da sua alimentação de festa. Assim, você conseguirá curar a ressaca de carnaval.

  1. Coma ovo

O ovo é para você comer no dia seguinte da folia. Ele é indicado porque tem vitaminas B, B2, B6, B12, entre outras. A B6 é a que faz toda a diferença na hora de curar a ressaca, pois ela ajuda o corpo a se recuperar de alguns goles a mais.

  1. Faça uma salada com brócolis

Quem diria que o brócolis é um dos vegetais para a ressaca. Sim, ele elimina o álcool do seu fígado porque o vegetal tem uma substância chamada cisteína. Você pode caprichar em uma salada com, ovos, pimenta, brócolis e cebolas. E não é preciso fazer cara feia. Capriche no tempero caseiro que você terá uma alimentação completa e super saudável!

Então você já sabe que para curar a ressaca deve escolher alimentos orgânicos que ajudam o seu corpo a recuperar energia. Além disso, assim como em outros momentos, opte por refeições saudáveis e curta a sua vida!

Gostou do nosso conteúdo? Assine a nossa newsletter e confira outros conteúdos! 

Postado em Blog e marcado , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.