Quais as melhores frutas para comer no café da manhã?

Abacaxi, morango, kiwi, banana, maça, abacate, limão: conheça os benefícios dessas frutas no café da manhã

A primeira refeição é a mais importante do dia. Para ser ser balanceada e saudável, é fundamental inserir frutas no café da manhã. Aproveite para conferir quais são as melhores frutas para um desjejum completo!

Abacaxi, morango e kiwi

Frutas cítricas têm poucas calorias e são ricas em água e fibras. Elas irão diminuir a fome durante a manhã e também regular o intestino, diminuindo o inchaço da barriga.

Banana

Possui potássio, fibras e triptofano. Enquanto a fibra e o potássio ajudam a conter a fome, o triptofano age ativando os hormônios que promovem o bem-estar. É uma fruta com muitas calorias – cerca de 90 por unidade.

Maçã

Está querendo emagrecer? A maçã é sua aliada. Ela é rica em fibras que auxiliam a manter o corpo saciado e rica em ácido ursólico, que aumenta a queima de calorias. Não gosta de maçã? Uma dica é cortá-la em cubos e acrescentar mel e canela.

Abacate

É uma fruta rica em vitaminas e minerais e excelente reguladora intestinal. O abacate retarda a fome e é uma fonte de gorduras boas. Assim como a banana, é bastante calórico.

Limão

Além dos benefícios por ser uma fruta cítrica, o limão é antioxidante e detergente, capaz de regular o organismo. Ao ingerir o suco do limão pela manhã, você hidrata o corpo e afasta a vontade de comer doces.

Agora que você conhece as frutas que devem estar no seu café da manhã para uma alimentação saudável e balanceada, que tal visitar a loja da Chácara Strapasson e fazer sua cesta? Estamos te esperando por lá!

 

Postado em Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.